Atacante bicolor Rossi - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do atleta
Atacante bicolor Rossi - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do atleta

Rossi tem situação exposta e chega aos ouvidos dos torcedores do Paysandu

O atacante Rossi, originário de Prainha, esteve no oeste do Pará durante a intertemporada e, ao passar por Santarém, participou de atividades com o São Raimundo. Na sexta-feira (16), o atleta participou dos treinos do time, utilizando as instalações locais para manter sua forma física em preparação para a temporada de 2026.

Rossi está sem clube desde a saída do Paysandu | Reprodução/Rony Aires

Naquele dia, o São Raimundo fez um treino físico no campo da comunidade São Jorge, localizado às margens da rodovia Santarém–Curuá-Una, e Rossi participou normalmente da atividade. Durante sua estadia na região, o atacante teve a chance de manter o ritmo de preparação com a atividade.

Foto: Thiago Gomes

Rossi jogou pelo Paysandu em 2025, mas sua trajetória inclui passagens por clubes renomados no futebol brasileiro e internacional, como Vasco da Gama, Bahia, Internacional e Al-Faisaly, da Arábia Saudita, além de outras equipes do futebol paraense.

Rossi – Foto: | Jorge Luís Totti / Paysandu

Contudo, a saída do Paysandu foi envolvida em controvérsia. Conforme reportagens veiculadas pelo DOL, a saída do atacante aconteceu em um contexto de descontentamento da torcida e dúvidas sobre desempenho e custo-benefício. O desligamento ocorreu por meio de uma ação judicial, na qual o jogador obteve sua rescisão contratual ao afirmar que o Papão devia aproximadamente R$ 5 milhões.

O caso teve grande repercussão entre os torcedores e foi amplamente coberto pela mídia esportiva local. Apesar do incidente, Rossi continuou sua rotina de treinos enquanto estava no oeste do Pará, com o objetivo de manter sua condição física e se preparar para novos desafios profissionais a partir de 2026. Curiosamente, o Pantera fará sua estreia no Parazão contra o Paysandu.