foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Antes do Re-Pa, Remo e Paysandu já têm primeiros jogos definidos no Parazão 2026

A Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a tabela completa das quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraense 2026, que terá início no dia 24 de janeiro. Os confrontos entre Remo e Paysandu merecem destaque, incluindo o esperado clássico Re-Pa, agendado para a quarta rodada no Estádio Mangueirão, em Belém.

Fernando Torres
Fernando Torres

O Parazão 2026 será realizado em diversas cidades do estado, incluindo Belém, Marabá, Cametá, Castanhal, Augusto Corrêa, Belterra, Ipixuna e Capitão Poço. A primeira etapa será realizada em formato de grupos, com um calendário apertado e jogos até no meio da semana.

(Wagner Santana/ O Liberal)

Remo e Paysandu estreiam longe do clássico, mas suas partidas iniciais já devem agitar os torcedores. Um dos destaques do começo do campeonato será o Re-Pa, marcado para o dia 8 de fevereiro, e reunirá as duas maiores torcidas do Pará em uma partida que pode ter um impacto direto na classificação.

foto: Jorge Luís Totti/PSC

Além do tradicional, a tabela apresenta confrontos significativos com equipes como Águia de Marabá, Tuna Luso, Bragantino, Castanhal e São Raimundo, times que geralmente disputam as vagas para a próxima fase.

Confira os jogos das quatro primeiras rodadas com foco em Remo e Paysandu:

1ª rodada – 24 a 28 de janeiro

  • Remo x Bragantino – 24/01, 16h – Mangueirão, Belém
  • Paysandu x São Raimundo – 25/01, 16h – Curuzu, Belém

2ª rodada – 31 de janeiro e 1º de fevereiro

  • São Francisco x Remo – 31/01, 16h – Belterra
  • Tuna Luso x Paysandu – 01/02, 16h – Curuzu, Belém

3ª rodada – 3 a 5 de fevereiro

  • Remo x Águia de Marabá – 03/02, 20h – Estádio a definir
  • Tuna Luso x Paysandu – 04/02, 15h30 – Augusto Corrêa

4ª rodada – 8 e 9 de fevereiro

  • Paysandu x Remo (Re-Pa) – 08/02, 17h – Mangueirão, Belém

O Parazão promete muitas emoções para os torcedores, com Remo e Paysandu demonstrando sua força desde as rodadas iniciais e preparando o cenário para o clássico mais esperado do futebol paraense.