Foto: Paysandu

Paysandu vai ao mercado internacional e anuncia lateral-esquerdo uruguaio

Durante o processo de reconstrução forçada após o rebaixamento e com um orçamento reduzido, o Paysandu retornou ao mercado neste sábado e anunciou a aquisição do lateral-esquerdo uruguaio Facundo Bonifazi. A chegada do jogador fortalece uma área considerada deficiente no time, que começa a temporada com uma forte presença da base e poucas peças experientes.

Facundo Bonifazi é o novo reforço do Paysandu para a lateral-esquerda – Foto reprodução

Bonifazi, natural de Montevidéu, possui experiência em clubes tradicionais do futebol uruguaio, além de uma passagem pelo futebol europeu. Ele iniciou sua carreira profissional no Racing, clube em que ficou por quatro temporadas antes de se transferir para o MVV, da Holanda. Após retornar ao Uruguai, defendeu o River Plate, teve passagens por Peñarol e Defensor Sporting, viveu uma experiência no Colón e, mais recentemente, jogou pelo Cerro Largo em 2025.

Facundo em sua passagem pelo Peñarol (Peñarol)

Segundo o clube, o lateral desembarcou em Belém na madrugada deste domingo (25) e, na manhã do mesmo dia, estará presente na Curuzu para assistir à estreia do time bicolor no Campeonato Paraense, que ocorrerá às 17h contra o São Raimundo. Após a traumática campanha na Série B do ano passado, o jogo representa o retorno do time à torcida.

Na segunda-feira (26), Bonifazi passou por exames médicos e, se aprovado, assinará um contrato que será válido até o final da temporada de 2026. A contratação de um jogador estrangeiro com experiência internacional ocorre em um cenário de cautela financeira e desafios no mercado, situação que tem levado o clube a equilibrar contratações específicas com a utilização de jogadores da base.