Drosny conversou com a imprensa na Curuzu. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Após estreia, Jean Drosny elogia atuação segura do Paysandu

O Paysandu iniciou o Campeonato Paraense com uma vitória e um desempenho sólido, no último domingo (25), o Papão venceu o São Raimundo por 2 a 0, na Curuzu, e saiu de campo sem levar gols. Um dos pontos altos da estreia foi o goleiro Jean Drosny, que elogiou tanto o resultado quanto a atitude coletiva do time.

Jean Drosny estreou com a camisa bicolor sem tomar gols. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

“É muito bom estrear diante do nosso torcedor com vitória. Começamos com o pé direito e tenho certeza de que será assim por muito tempo. A gente vem trabalhando muito forte, com seriedade, para alcançar resultados positivos”.

“Foi importante vencer sem sofrer gols, isso ajuda no saldo. Nosso desempenho coletivo foi muito bom, todos deram conta do recado, com organização e pressão.”

Jean também falou sobre a mudança de cenário em comparação com o passado recente. Antes de se juntar ao Paysandu, ele enfrentou o clube jogando pelo Volta Redonda, enquanto atuava como visitante na Curuzu.

📷 Jorge Luís Totti / Paysandu

“Antes era uma situação adversa, jogar com a torcida contra. Agora, atuar com a torcida a favor é muito bom para nós. O estádio lotado, maior público da rodada, e com um bom desempenho nosso”, destacou.

Em campo, o goleiro não foi muito solicitado, mas enfatizou a importância de estar sempre pronto.

“Estamos ali para participar pouco e, quando formos exigidos, passar segurança para o time e para a torcida. Se for uma bola no gol, temos que ir com seriedade e disposição. Quanto mais sair com a baliza zerada, melhor.”

Jean Drosny também observou que o elenco ainda está em fase de adaptação e desenvolvimento físico.

📷 Jorge Luís Totti / Paysandu

 “Seguimos em pré-temporada, buscando condicionamento dentro dos jogos. A equipe vai melhorando no decorrer da competição, mas tivemos um início de jogo muito bom, mesmo ainda nos conhecendo”.

“Cada vez mais o futebol pede isso. O goleiro participando dá superioridade na saída de bola.”

O Paysandu retorna ao Campeonato Paraense neste domingo (01), e vai enfrentar o Capitão Poço mais uma vez na Curuzu, com o objetivo de manter a invencibilidade no estadual.