Edílson comenta momento no banco de reservas - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Edílson
Edílson comenta momento no banco de reservas - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Edílson

Paysandu: Edilson destaca jovens e mira duelo com a Tuna

Edilson, lateral-direito e jogador com mais tempo de clube no atual elenco do Paysandu, começa sua quarta temporada pelo time. Como titular absoluto, ele começou a conviver com vários garotos recém-promovidos da base e fez questão de valorizar os jovens do Papão.

– Estou vendo com muitos bons olhos. É um começo promissor ter muitos jovens, essa garotada aí que está entrando, está dando conta do recado. Como eu falei antes, estou muito esperançoso com esse ano pelo trabalho também do professor, de toda a comissão. Acho que estamos no caminho certo, temos tudo para colhermos coisas grandes esse ano.

Com 30 anos e 11 anos de carreira, o defensor bicolor usa a interação com os mais jovens para orientar os jogadores da base. De acordo com ele, a oportunidade que muitos estão recebendo é uma chance de ouro para se estabelecer no futebol.

Coletiva do jogar Edilson na PapãoTV
Coletiva do jogar Edilson na PapãoTV

– Muitas vezes, não sabemos se nós seremos profissionais ou não. Aí hoje, eles estão no profissional e eu converso e fico, cara, vocês estão tendo oportunidade de ouro na mão de vocês. Já no primeiro ano com o profissional vestindo a camisa do Paysandu, muitos atletas talvez nunca vão jogar no Paysandu, muitos só vão ter oportunidade mais velhos. Eu me enxergo assim muito neles porque no início sonho e vejo o menino com muita vontade, querendo bastante, e convivendo assim com eles é bacana que voltamos um pouco no tempo.

Edilson seguiu viagem com o grupo do Paysandu rumo a Bragança, acompanhado de uma dezena de garotos também relacionados. Em seguida, o grupo se dirigiu a Augusto Corrêa, local do jogo contra a Tuna Luso nesta quarta-feira, dia 4. Com quatro vitórias e um empate no histórico de confrontos contra a rival, o lateral-direito pediu respeito ao falar sobre o próximo jogo no Campeonato Paraense.

O lateral-direito (Matheus Vieira/Paysandu)

– Um grande clube, uma instituição que tem seu respeito, que é vencedora, então vai ser um jogo difícil. É um clássico e todo todo o clássico é um jogo difícil, mas vai ser um jogo de muita imposição física e será decidido pelos detalhes e espero que possamos sair com a vitória.

Nesta quarta-feira, dia 4, Tuna Luso e Paysandu se enfrentarão no Estádio Municipal de Augusto Corrêa, às 15h30, em partida correspondente à 3ª rodada do Parazão.