Neste domingo (8), às 17h, no Estádio Mangueirão, Paysandu e Remo se enfrentarão no primeiro clássico Re-Pa de 2026. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense e promete estádio lotado para mais um episódio da maior rivalidade do Norte do Brasil. Como treinador do Paysandu nesta temporada, Júnior Rocha falou sobre a expectativa para seu primeiro clássico à frente do Papão.

O time bicolor chega para a partida com duas vitórias em três jogos realizados, acumulando seis pontos e ocupando a terceira posição na tabela, a um ponto atrás do líder Castanhal. Em entrevista, o técnico ressaltou a relevância do clássico e o clima único que permeia o embate.
“A expectativa é de fazer um jogo competitivo, de seguirmos evoluindo a cada jogo”, iniciou.
“Sabemos que vai ser casa cheia no clássico, o Mangueirão vai estar lotado, então será um jogo diferente dos demais que disputamos até agora, pela atmosfera do estádio. Mas seguimos a nossa preparação, dando sequência às nossas convicções. Estudamos o Remo e vamos montar a nossa estratégia para o jogo”, projetou Júnior Rocha.

O Paysandu começa a semana crucial com um discurso unificado, enfatizando a importância da cautela, confiança no processo e desenvolvimento progressivo do modelo de jogo. O clássico ocorre em um período de reconstrução do clube, que sofreu uma derrota para a Tuna Luso na rodada anterior, mas continua com uma boa posição na tabela geral do Estadual.
Ao refletir sobre a derrota, o técnico destacou o equilíbrio do torneio.
“O jogo contra a Tuna foi truncado, muito competitivo, a cara do Campeonato Paraense. Todas as equipes estão em construção de modelo de jogo, em processo de adaptação. Entramos pensando em vencer, mas não conseguimos o resultado. Acabamos sendo derrotados por uma interferência do VAR, que faz parte do jogo. Prefiro não entrar em discussão sobre arbitragem”, afirmou.

Embora o duelo seja importante, Júnior Rocha afirma que o fato de ser seu primeiro Re-Pa não muda a preparação do time.
“É meu primeiro clássico, sim, mas isso não muda a forma como trabalhamos ou encaramos o jogo”.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
