Presidente da FPF volta atrás e suspende o Parazão 2025

Ricardo Gluck Paul - Presidente da federacao paralisa o campeonato Paraense

A Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a suspensão do Campeonato Paraense de 2025 após uma reviravolta na decisão judicial. O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, confirmou a interrupção do torneio em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (7). A medida ocorre após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) negar o pedido de efeito suspensivo feito pela Federação, o que obrigou a entidade a seguir com a suspensão do campeonato.

Entrar no canal do PAPÃO

“O TJD negou nosso pedido de efeito suspensivo. Diante dessa decisão, somos obrigados a cumprir a ordem”, afirmou o presidente, destacando que, ao contrário do que foi informado pela manhã, o campeonato está temporariamente suspenso até que a questão seja resolvida.

A decisão marca mais um capítulo da série de contradições envolvendo a FPF e a suspensão do Parazão 2025. Na noite de quinta-feira (6), Ricardo Gluck Paul havia afirmado que o campeonato seria paralisado, mas, poucas horas depois, a Federação divulgou uma nota confirmando a continuidade da rodada prevista para o fim de semana.

Na manhã de sexta-feira (7), tanto o presidente da FPF quanto o diretor jurídico da entidade, André Cavalcante, reforçaram a continuidade do campeonato, mas sem homologação dos resultados das partidas. Porém, ao meio-dia, uma nova versão foi divulgada, anunciando a suspensão da competição.

Ricardo Gluck Paul informou que, apesar da suspensão, a FPF trabalhará para retomar o campeonato assim que possível. “Vamos cobrar agilidade do TJD para que a situação seja resolvida o quanto antes. Não há prazo definido para o retorno, mas vamos buscar a solução mais rápida”, declarou o presidente da Federação.

Paysandu emite nota oficial

O Paysandu Sport Club informa que acaba de ser comunicado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre o cancelamento da rodada das quartas de final do Parazão.

Diante da paralisação, o clube decidiu suspender a venda de ingressos e a distribuição de gratuidades para a partida.

Os ingressos que já foram comercializados e os distribuídos de forma gratuita serão aceitos posteriormente, quando houver uma definição sobre o reinício da competição.

Os torcedores que desejarem reembolso devem retornar ao local de compra com o ingresso em mãos para fazer a troca.

Por fim, o clube ressalta que os trabalhos continuam no Centro de Treinamento Raul Aguilera, com trabalhos sábado e domingo, em preparação para a partida de ida da semifinal da Copa Verde, na próxima quarta-feira (12), contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista.