O Paysandu deu início oficial à formação do time para 2026 e anunciou, na segunda-feira (24), a contratação do treinador Júnior Rocha, de 44 anos. O treinador gaúcho, originário de São Leopoldo, tem experiência nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro e vem com a missão de levar o clube de volta à segunda divisão.

Rocha atua como treinador desde 2011 e conquistou dois acessos à Série B o primeiro em 2013, com a Luverdense-MT, e o segundo no ano passado, à frente da Ferroviária-SP. Além disso, ele possui em seu currículo conquistas da Recopa Catarinense, Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde.

O novo treinador bicolor já comandou 161 partidas na Série B e mais de 100 na Série C, à frente de equipes como Guarani-SP, Figueirense-SC, CRB-AL, Santa Cruz-PE e Novorizontino-SP. Seu trabalho mais recente foi no Caxias-RS, onde teve um desempenho notável na Série C de 2025. Em 23 jogos, conquistou 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, assegurando uma posição no quadrangular final, mesmo sem obter o acesso.
Todas as equipes lideradas por Júnior Rocha na Série C chegaram à etapa final da competição entre 2022 e 2025.

Segundo Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do Paysandu, o clube estava em busca de um profissional com experiência na competição e que se encaixasse no planejamento para a próxima temporada. O dirigente ressaltou o conhecimento de Rocha sobre o formato atual da Série C e os perfis de jogadores que geralmente se destacam na divisão. Júnior.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
