Márcio Fernandes em coletiva de imprensa pós classificação - Crédito: Reprodução/Youtube Oficial do clube
Márcio Fernandes em coletiva de imprensa pós classificação - Crédito: Reprodução/Youtube Oficial do clube

Após empate do Paysandu, Márcio Fernandes mandou a real: “Tivemos…”

Depois do empate sem gols entre Paysandu e América-MG na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Márcio Fernandes deu sua primeira entrevista coletiva desde que reassumiu o comando do Papão.

Em coletiva de imprensa no estádio Mangueirão, o técnico avaliou o desempenho do time, apontou áreas de melhoria e enfatizou que o maior desafio da equipe é a criação de jogadas.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Ao ser indagado sobre o rendimento geral da equipe, Márcio destacou uma melhoria na defesa, porém admitiu que o time ainda enfrenta dificuldades para elaborar jogadas ofensivas.

“Acho que já tivemos uma melhora na parte defensiva. Não corremos riscos em finalizações claras do América, mas seguimos com dificuldades na criação. A equipe finalizou 18 vezes, contra 13 deles, mas sem efetividade clara. O maior problema está no meio-campo”, avaliou o treinador.

“Tentamos Marlon, Edinho, André… São jogadores mais acostumados a atuar pelas pontas. Estamos buscando uma adaptação ou talvez teremos que mudar o modelo de jogo”, admitiu.