O Paysandu continua enfrentando uma situação crítica na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (2), o clube, que ocupa a última posição na competição com 26 pontos em 30 jogos, empatou em 1 a 1 contra o Cuiabá no estádio Curuzu.

Como a equipe pode ver que a distância para o primeiro time fora do Z-4 é de nove pontos, o resultado aumenta a pressão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Papão já chega a 94,2%.
Nesse contexto, o atacante Rossi comentou após o jogo, enfatizando a relevância do comprometimento em campo, porém admitiu que somente a disposição dos jogadores não tem sido suficiente para alterar a trajetória da equipe.

“Às vezes, vontade não vai adiantar, mas é um grande passo para a gente tentar sair dessa situação. É lutar, lutar, brigar, ter um pouco de tranquilidade na hora de definir um passe, um cruzamento… Pequei um pouco no final. Perna pesada, é difícil entrar no segundo tempo em um jogo corrido, mas valeu o empenho. Vamos continuar trabalhando, lutando. O torcedor é o reflexo do time dentro de campo. Nos apoiaram desde o começo e continuar lutando. Temos que dar a cara a tapa nesse momento difícil e vamos para cima”, destacou.
Um dos assuntos mais sensíveis discutidos pelo jogador foi a recuperação. Rossi mencionou os desafios físicos e emocionais enfrentados durante o período fora, mas afirmou que não pretende usar isso como justificativa para o desempenho insatisfatório.

“É difícil ter uma lesão e ficar dois meses parado. O torcedor me viu no começo da temporada em um ritmo diferente. Agora que estou voltando. Quando chuto a gol, não dói mais a minha perna. Mas não é desculpa. O torcedor não quer saber se está doendo ou não, se eu estou 100% ou não. É se entregar ao máximo para tentar ajudar a equipe. Eu, mais do que nunca, não quero estar nesta situação. Não é fácil para mim, como paraense, estar com o clube nesta situação, mas vou me doar ao máximo para ajudar o máximo que puder”, ressaltou.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.