O goleiro Jean Drosny foi anunciado como novo reforço do Paysandu para a temporada de 2026, ele chega ao time com a responsabilidade de contribuir para a recuperação da equipe após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira entrevista com a imprensa local, o jogador ressaltou que o projeto esportivo, a infraestrutura do clube e a paixão dos torcedores foram fatores determinantes para aceitar o desafio de representar a camisa bicolor.
Drosny conversou com a imprensa na Curuzu. (Jorge Luís Totti/Paysandu)
“Sem dúvida, o projeto apresentado pela diretoria foi muito sério. As pessoas são responsáveis e contam com o respeito da torcida. Isso pesou na decisão de vir para o Paysandu: o projeto, a estrutura do clube e a força da torcida. Já vim aqui jogar algumas vezes como adversário e sei da força que o torcedor tem. Venho para ajudar o Paysandu a voltar ao lugar onde merece estar”, afirmou o goleiro.
Drosny vem de uma temporada notável, pelo Volta Redonda-RJ, foi campeão brasileiro e nomeado o melhor goleiro da Série C de 2024, atuando como titular indiscutível e acumulando 80 partidas com a camisa da equipe fluminense, sua última equipe. O novo proprietário da meta bicolor também possui em seu currículo dois títulos sergipanos, obtidos em 2018 e 2020, além de ser reconhecido como o melhor goleiro do Campeonato Baiano nas edições de 2021 e 2023.
📷 Jorge Luís Totti / Paysandu
Ao chegar a Belém, ele elogiou a estrutura do clube e comentou sobre a acolhida que recebeu na cidade.
“Eu não conhecia e vi que é uma instituição muito organizada, o que dá um ótimo suporte aos atletas. Estou conhecendo a cidade e fui muito bem recebido pelos torcedores que encontrei nas ruas. Tenho certeza de que teremos um grande ano em 2026 no Paysandu”, disse.
Consciente da importância de vestir a camisa bicolor, Jean enfatizou a responsabilidade de representar um clube tradicional do futebol brasileiro.
📷 Jorge Luís Totti / Paysandu
“A responsabilidade é enorme. O Paysandu é o maior campeão da Amazônia e o único clube do Norte no ranking da Conmebol. Toda competição que o Paysandu disputa é para brigar pelo título, e é assim que todos os atletas que estão chegando pensam”, ressaltou.