Previsão
Athletico-PR e Paysandu se enfrentam neste domingo (3), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, na Arena da Baixada. A tendência é um duelo equilibrado, já que o Furacão tem o mando de campo a seu favor e o Papão vive sua melhor fase no campeonato. Ambos times vão se doar fisicamente.
Análise Paysandu
O Paysandu empatou diante do Athletic na última rodada da Série B e acumulou oito jogos sem perder. Neste recorte, foram quatro vitórias e dois empates. 13 gols marcados e sete sofridos. Apesar do bom momento, o bicolor é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Com Claudinei Oliveira no comando, o Papão virou um time mais competitivo e consistente, porém ainda tem mais derrotas do que vitórias no campeonato. É bom lembrar que o primeiro triunfo do Paysandu veio na 12ª rodada, por isso, o saldo de gols ainda é -3. O time evoluiu nas duas fases de jogo, principalmente no ataque. Diogo Oliveira, que chegou recentemente, tem tem quatro gols marcados em sete jogos.
Fora de casa, o aproveitamento da equipe é de 33%, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Elevar esse número seria muito importante para o Papão, já que a disputa contra o rebaixamento está bastante equilibrada.
Análise Athletico-PR
O Furação foi derrotado pelo São Paulo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e, agora vira a chave para a Série B do Brasileiro, competição em que o time paranaense precisa evoluir. Com apenas 43% de aproveitamento na Segunda Divisão, o Athletico-PR terminou o 1º turno na segunda pagina da tabela.
Pelo investimento que o clube tem, era esperado muito mais. Como mandante, o rubro-negro da baixada tem quatro vitórias, dois empate e quatro derrotas em 10 jogos. Tropeçar na Ligga Arena se tornou frequente para o Rubro-Negro da Baixada, mas a torcida segue fazendo sua parte.
O Athletico não vence há cinco jogos na temporada. Na Série B, a seca é de quatro partidas. Por isso, o G-4 parece muito distante. No momento, o Athletico-PR tem o segundo pior desempenho defensivo da Série B, ao lado de Athletic. Em contrapartida, o ataque entregou a mesma quantidade de gols que o líder do campeonato, o Goiás. É um time desequilibrado, mas que ainda é perigoso.
Sugestão de aposta
Athletico-PR e Paysandu vão fazer um jogo duro, muito voltado a duelos de X1 nas laterais do campo. Com Kevin Viveros no comando de ataque do Furacão, o sistema defensivo do Papão não vai poupar forças para impedir o avanço do adversário. Nesse sentido, aposte no Paysandu como a equipe com mais cartões no jogo.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.