O treinador Junior Rocha começou a tarefa de formar o time do Paysandu para 2026. Com 44 anos, o técnico chega ao clube com a tarefa de levar a equipe bicolor de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, um feito comum em sua carreira.
📷 Matheus Vieira / Paysandu
Desde 2013, Junior Rocha é treinador profissional e conquistou dois acessos da Série C para a B. Um com a Luverdense, período em que atuou de 2013 a 2016, e outro com a Ferroviária de Araraquara, em 2024. Para ele, uma das vantagens na carreira é ter disputado todas as divisões nacionais, apesar do histórico positivo na competição.
Novo técnico do Paysandu para 2026. (Júnior Rocha, técnico do Caxias — Foto: Luiz Erbes/Caxias)
“Todo mundo tem os cases de sucesso e de insucesso, o treinador também. Mas não tem receita pronta. Eu sei que tenho meu mercado de Série C em alta, mas tenho mais jogos na Série B e já passei por todas as divisões”, destacou.
Durante o processo de formação do elenco para 2026, Junior Rocha enfatizou a importância de dedicar mais atenção às categorias de base do clube. Atualmente, sete jogadores da categoria sub-20 fazem parte do time profissional com contratos válidos até 2026 ou além disso.
📷 Matheus Vieira / Paysandu
O novo treinador bicolor assegurou que tem um carinho especial pelos jovens atletas e que todos receberão o mesmo tratamento durante os treinos, sendo avaliados da mesma maneira que os de fora.
“A gente tem conversado muito sobre isso. Os ativos do clube são os jogadores da base. Eu iniciei minha carreira nas categorias de base, então sou suspeito pra falar. Se tiver potencial, não tem porque não usar. Os que não estão prontos temos que lapidar, aperfeiçoá-los e ver se têm as reais condições de jogar no Paysandu. Mas queremos usar sim esses meninos. Estão nos nossos planejamentos. Pode ter certeza que vamos aproveitar”, finalizou.