Foto: Divulgação/Paysandu

Caio Mello não esconde a felicidade após acerto com o Paysandu: “Minha vontade…”

Em 2026, o Paysandu passará por uma temporada de recomeço, com o objetivo de recuperar sua grandeza e deixar para trás tudo o que foi feito de errado em 2025. E nesse processo de reconstrução, o clube anunciou mais um jogador para o time bicolor. O volante Caio Mello foi oficialmente apresentado à torcida e à imprensa na sexta-feira (19). Na sua primeira entrevista como jogador bicolor, o atleta comentou sobre a oportunidade única, a importância da camisa e a vontade de ganhar títulos com o time.

Caio Mello chega ao Paysandu após se destacar pelo Guarani, onde disputou a Série C | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Caio, visivelmente animado, expressou sua alegria em chegar ao Paysandu e mencionou que se apresentou antes do restante do elenco para agilizar o processo de adaptação.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa e de poder estar aqui em Belém. Foi da minha vontade chegar um pouco antes para conhecer o clube, a estrutura e todo o staff”, afirmou o jogador.

Caio Mello chega ao Paysandu após se destacar no Guarani, clube em que disputou a Série C e se destacou pelo desempenho no meio de campo. De acordo com ele, o primeiro contato com o Papão ocorreu no meio da temporada anterior, quando assinou um pré-contrato. Apesar das mudanças na diretoria do Bicolor, o jogador assegurou que nunca questionou o cumprimento do acordo.

“O contrato era com o Paysandu. Conversei com o Marcelo Sant’Ana depois do fim do campeonato e vi que o interesse era mútuo. Por isso estou aqui hoje”, explicou.

Foto: Paysandu

Em campo, Caio se caracteriza como um meio-campista adaptável. Embora se sinta mais à vontade como segundo volante, o conhecido “camisa 8”, ele está aberto a exercer outras funções, conforme as demandas da comissão técnica liderada por Júnior.

“Prefiro jogar como oito, com liberdade para construir o jogo e pisar na área, mas me sinto bem fisicamente para fazer outras funções também. Isso vai depender do que o professor achar melhor”, disse.

Além das qualidades técnicas, o novo jogador aposta no perfil de liderança e no senso de coletividade como elementos distintos para auxiliar o Paysandu em 2026. Caio enfatizou a relevância de motivar os mais jovens e destacou o desejo de alcançar conquistas.

“Sou um cara muito de grupo. Quero ganhar títulos, buscar acesso e entregar tudo dentro de campo. Vou dar meu sangue ao lado dessa torcida maravilhosa”, afirmou.

Caio Mello. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Aos 26 anos, o meio-campista vê sua passagem pelo Paysandu como um marco importante em sua trajetória profissional. Segundo ele, defender um clube com uma grande torcida e tradição aumenta tanto a responsabilidade quanto a visibilidade.

“Trato essa chance como uma oportunidade única. Aqui tudo tem peso dobrado: estadual, Série C, Copa Verde. Quero ajudar a colocar o Paysandu onde ele merece estar e, ao mesmo tempo, alavancar minha carreira”, completou.