Claudinei Oliveira está com 100% de aproveitamento no comando do Paysandu. (Cristino Martins / O Liberal)

Claudinei Oliveira é sincero após empate do Paysandu contra o Amazonas: “Fizemos…”

Claudinei valoriza empate do Paysandu fora de casa

Na noite de quarta-feira (23), no Estádio Carlos Zamith em Manaus, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Amazonas, mantendo a invencibilidade sob a direção do técnico Claudinei Oliveira. O jogo foi parte da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Papão alcança 19 pontos e permanece fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição.

Foto: Jorge Luís Totti

O time bicolor começou ganhando com um gol de Diogo Oliveira, porém, ainda no primeiro tempo, viu a situação da partida mudar. Aos 35 minutos, o zagueiro Joaquín Novillo foi expulso após análise do VAR, em jogada envolvendo Henrique Almeida. O Amazonas, aproveitando a vantagem numérica, conseguiu empatar em um lance infeliz de Anderson Leite.

Mesmo em desvantagem numérica, o Paysandu exibiu uma defesa sólida e suportou a pressão do time adversário. Depois da partida, Claudinei Oliveira ressaltou o bom rendimento antes da expulsão e elogiou a dedicação dos jogadores.

Crédito: Maheus Vieira/Paysandu

“Fizemos um bom jogo. Estávamos controlando bem até a expulsão. No intervalo, pedi para os jogadores correrem pelo Novillo, e todos corresponderam. Suportamos bem a pressão e conquistamos um ponto valioso jogando 60 minutos com um a menos”, disse o treinador.

O empate com o Amazonas finaliza a série de dois jogos como visitante do Papão, que na rodada passada havia vencido o Coritiba, então líder, por goleada no Couto Pereira. Para Claudinei, o saldo de quatro pontos conquistados fora de casa demonstra o progresso da equipe.

“Aceitávamos quatro pontos nesses dois jogos. Conquistamos. Mostramos força em Curitiba com imposição, e hoje mostramos na dificuldade”, completou.

Claudinei também fez críticas em relação às condições do gramado no Carlos Zamith, destacando o desgaste físico e os erros de decisão como elementos que afetaram o desempenho da equipe na segunda metade do jogo.

“O gramado atrapalhou. Mais do que erros de passe, erramos decisões. O cansaço com um a menos também pesou. Faltou capricho na escolha da jogada”, avaliou.