“Complicado jogar aqui”, diz Quintana sobre estrutura do campeonato Paraense

A paralisação do Campeonato Paraense devido a irregularidades na inscrição de atletas reacendeu o debate sobre a estrutura do futebol estadual. Antes mesmo da Federação Paraense de Futebol (FPF) suspender a competição na sexta-feira (7), o zagueiro uruguaio Yefferson Quintana, do Paysandu, já havia levantado a questão em entrevista coletiva. O jogador criticou a falta de organização do torneio e revelou que muitos atletas evitam disputar o campeonato por conta dos problemas estruturais.

>> Roger Aguilera homenageia as mulheres do clube

“Escutei muito aqui quando cheguei no ano passado sobre a situação dos campos ruins, todo mundo estava se queixando. Acho que se a federação não arruma o que o jogador pede e depois acontece mais essas coisas [paralisação], aqui é complicado. Por exemplo, você fala pra um companheiro vir jogar aqui um estadual, ele pensa se vai ou não, por esses problemas que tem às vezes”, afirmou Quintana.

A fala do zagueiro aconteceu antes da FPF decidir suspender o campeonato, que já teve Caeté e Tuna Luso punidos por irregularidades. Além disso, Remo e Bragantino aguardam julgamento na próxima semana. O Paysandu jogaria neste sábado (8) contra o Capitão Poço, mas a rodada foi cancelada devido à paralisação da competição.

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Quintana elogia evolução do Paysandu com Luizinho Lopes

Apesar das críticas à organização do campeonato, Quintana destacou a evolução do Paysandu sob o comando do técnico Luizinho Lopes. O defensor elogiou o trabalho tático e afirmou que a equipe está mais organizada dentro de campo.

“A gente vem trabalhando muito a postura defensiva. Antes, quando atacávamos muito, ficávamos mal posicionados. Luizinho corrigiu isso, trabalhando bastante com vídeos, o que tem nos ajudado muito”, explicou o uruguaio.

O zagueiro comparou o estilo de Luizinho Lopes com o de Márcio Fernandes, ex-treinador do Papão, e apontou mudanças no time. “Márcio tinha um estilo mais ofensivo, pressionando em cima o tempo todo, mas acabávamos ficando desarrumados. Luizinho organizou a equipe e conseguimos encontrar uma nova identidade”, avaliou.

Com a suspensão do Campeonato Paraense, o Paysandu agora foca suas atenções na Copa Verde. O time bicolor enfrenta o São Raimundo-RR na próxima quarta-feira (12), no estádio Flamarion Vasconcelos, pela semifinal da competição.

Mais notícias do Paysandu