Desafios definidos: conheça os adversários dos paraenses na Copa do Brasil 2026

Três times paraenses já conhecem seus adversários na Copa do Brasil de 2026, na tarde desta quarta-feira (28), ocorreu um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, onde foram estabelecidos os confrontos da segunda fase com a participação do Águia de Marabá, Tuna Luso Brasileira e Castanhal. Também foi determinado o mando de campo do Bragantino, que será o primeiro representante do estado a competir.

Foto divulgação / CBF

Na segunda fase, o Castanhal enfrentará um desafio significativo, o Japiim jogará contra o Guarani-SP em uma partida única, que ocorrerá em Campinas, no interior de São Paulo. Se progredir, o clube paraense continuará na competição em busca de uma campanha memorável.

O Águia de Marabá, outro representante do estado, enfrentará o Independência-AC, o confronto, determinado no sorteio dos potes, será um duelo interestadual entre equipes do Norte, com times do Pará e do Acre se enfrentando. O Azulão marabaense jogará em casa, o que pode ser um fator decisivo na tentativa de classificação.

Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Na segunda fase, a Tuna Luso Brasileira também descobriu quem seria seu oponente, a Águia Guerreira enfrentará o Tocantinópolis-TO em partida única fora de casa. Assim como Águia x Independência, o embate representa mais um confronto regional na Copa do Brasil de 2026.

Todas as partidas da primeira e da segunda fase são únicas, se houver empate no tempo regular, a equipe classificada será decidida nas cobranças de pênaltis. O vencedor receberá 60% da renda, enquanto o perdedor ficará com 40%.

Além desses clubes, os dois grandes do futebol do Pará também estão confirmados no torneio, porém em etapas mais avançadas. Por ser o atual campeão da Copa Verde, o Paysandu começa sua participação na terceira fase. Por outro lado, o Remo só começa na quinta fase do torneio, privilégio dado aos clubes que participarão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.