Final da Copa Verde: Paysandu terá reforços e busca o pentacampeonato contra o Goiás

Bicolor campeão da Copa Verde em 2024 - Crédito: Staff Imagens/CBF
Bicolor campeão da Copa Verde em 2024 - Crédito: Staff Imagens/CBF

O Paysandu terá nesta quarta-feira (23), às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, uma das partidas mais importantes do ano. Diante do Goiás, o Lobo da Amazônia busca levantar a taça da Copa Verde 2025 e, de quebra, virar a chave em meio ao momento delicado vivido na temporada.

Paysandu

Sem vencer há cinco partidas, o Papão aposta suas fichas na força do grupo e nos retornos de nomes experientes para buscar o pentacampeonato da competição regional. No jogo de ida, disputado em Belém, o time bicolor dominou, mas não conseguiu balançar as redes: empate sem gols, que leva a decisão totalmente aberta para o confronto em solo goiano.

Reforços de peso para a grande final

O técnico Luizinho Lopes terá à disposição os retornos do volante Leandro Vilela e do atacante Rossi, que viajam neste domingo (20) para Goiânia e se juntam ao elenco que enfrentou o Operário, pela Série B, no último sábado. Vilela, que se lesionou justamente no primeiro duelo da final, e Rossi, poupado por dores na coxa, devem ser opções para começar jogando – caso confirmem boas condições nos treinos de segunda e terça.

Dúvidas no setor defensivo e ofensivo

Por outro lado, o Paysandu pode ter dois desfalques importantes: o zagueiro Pedro Henrique Quintana e o atacante Marlon, que deixaram o campo sentindo a coxa no último jogo. Ambos serão avaliados nos próximos dias, e a comissão técnica aguarda os exames para confirmar (ou não) suas presenças na decisão.

Sem poder estrear

Cinco jogadores recém-chegados não poderão reforçar o time por estarem fora da lista de inscritos da Copa Verde: o goleiro Gabriel, o lateral Reverson, os volantes André Lima e Dudu Vieira, e o atacante Eliel estão fora da final.

Clima de decisão

torcida do Paysandu
(Foto: Silvio Garrido)

O Paysandu viaja com o sentimento de que a final pode representar a virada de chave que o torcedor tanto espera. Conquistar o título em Goiânia seria mais do que um troféu: seria um recado de que o time está vivo, forte e pronto para brigar também na Série B.

Agora é decisão. E o torcedor bicolor sabe: em jogo valendo taça, o Papão cresce. Pra cima deles, Lobo!

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Mais notícias do Paysandu