Departamento médico do Paysandu divulga detalhes sobre recuperação do Rossi

O Paysandu, que está em uma sequência de sete jogos invictos na Série B do Brasileiro, estendida após o empate 1 a 1 contra o Amazonas na última quarta-feira, na 18ª rodada, tem enfrentado questões médicas com alguns jogadores, entre eles o atacante Rossi, líder em assistências para gols no ano.

(Foto: Silvio Garrido)

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o médico Edilson Andrade, responsável pelo departamento médico bicolor, forneceu detalhes sobre a recuperação física do “Búfalo” da Curuzu, que apresenta uma lesão na coxa.

Foto: Jorge Luís Totti
Foto: Jorge Luís Totti

– O Rossi vinha se recuperando de uma dor anterior na coxa, fez todo trabalho completo com fisioterapia, fisiologia, avaliações médicas. Fez ações de alta intensidade, gestos esportivos no campo no domingo, e aí foi integrado a delegação em Manaus. Na segunda-feira, durante o treino, ele fez várias ações de chute e acabou sentindo novamente no local [região anterior da coxa] e retornou [a Belém] e está afastado agora. Fez exame de imagem e nós detectamos uma lesão muscular, e agora vai ficar tratando até se recuperar. Esperamos que em três semanas ele já esteja trabalhando de volta com bola. Ele tava muito afim de ajudar o grupo, não gosta de estar de fora de jogo algum, até alertamos ele. E a manifestação de insatisfação foi com a situação, foi com ele mesmo.

Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu
Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu