Conforme admite o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, o clube bicolor acertou nas dez contratações realizadas durante a primeira “janela” de transferências do Brasileiro, mais por sorte do que por avaliação técnica. Dentre os jogadores contratados pelo Papão, o mais querido pela torcida tem sido, sem dúvida, o atacante Diogo Oliveira, que já recebeu o apelido de “Diogol” dos torcedores.

O mimo ao jogador de 28 anos é em razão dos gols que ele marcou na Segundona do Nacional. Ele é o principal artilheiro da equipe, com cinco gols em oito jogos. Oliveira, conhecido como O Gigante devido à sua altura de 1,94m, conquistou a torcida Fiel em sua segunda partida com a camisa do Papão.

E não poderia ser de outra forma, pois foi ele quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 no clássico Re-Pa, que aconteceu na 13ª rodada da Segundona. Na rodada anterior, o jogador fez sua estreia no jogo contra o Botafogo-SP, ficando em campo por apenas 29 minutos.

A aproximação dos torcedores teve início após o atacante marcar contra o maior rival e vem se consolidando a cada jogo do Papão no Brasileiro. A mais recente foi o empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, em Curitiba, com um gol do Gigante.
Além dos gols feitos contra o Leão e o Furacão, Oliveira viveu outro grande momento em sua recente passagem pelo Paysandu. De maneira curiosa, ocorreu também na capital do Paraná, com o jogador anotando dois gols na vitória expressiva de 5 a 2 contra o Coritiba-PR, ex-time do atacante.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.