A derrota do Paysandu para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó-SC, poderia ser vista como um resultado esperado, considerando que o time jogou fora de casa. No entanto, devido à situação atual do clube paraense na competição, qualquer ponto perdido se torna motivo de preocupação. Na 19ª posição, com apenas 21 pontos, o Papão não consegue deixar a área de rebaixamento.
Depois de sofrer sua segunda derrota consecutiva sob a direção técnica bicolor, o treinador Claudinei Oliveira expressou pesar pelo resultado. No entanto, devido ao baixo desempenho de vários jogadores em campo, o treinador ressaltou que a Chapecoense mereceu sair com os três pontos, afirmando que o time adversário “foi muito superior”.
Jorge Luís Totti/Paysandu
“A Chapecoense vem fazendo um grande trabalho na competição, não é à toa que está no G4, fez uma grande partida. Nós procuramos jogar também, não fomos uma equipe que veio só para se defender, procuramos jogar, criamos situações. Nos números do jogo, nós tivemos, 21 finalizações contra 20 da Chape, só que a qualidade da finalização da Chapecoense foi muito superior, finalizaram muito melhor a gol, por adaptação ao campo, por tomar melhores decisões às vezes, tiveram situações claras de gol”, disse.
Jorge Luís Totti/Paysandu)
Claudinei foi liberado pelos médicos do Paysandu após mostrar uma melhora considerável em sua recuperação, apesar de ter passado por uma cirurgia na manhã do último sábado (16) devido a dores na região da vesícula. Como resultado, ele teve a oportunidade de comandar a equipe à beira do gramado e afirmou que, se o Paysandu soubesse aproveitar as poucas chances criadas, o time poderia ter saído da Arena Condá com um resultado mais favorável.
“Nós tivemos algumas, duas bolas que pegaram em seguida no Doma, teve a defesa do Rafael Santos que entrou Nós tivemos algumas, duas bolas que pegaram em seguida no Doma, teve a defesa do Rafael Santos que entrou. Procuramos criar, teve a do Thiago Heleno que tiraram em cima da linha, tentamos jogar, mas eu acho que a Chapecoense, pelo que foi o jogo, mereceu a vitória. Poderíamos ter, talvez, feito um gol para ficar um placar mais próximo, mas a Chape fez um grande jogo. Até dos jogos que eu vi da Chape, que eu pude acompanhar, talvez, tecnicamente, tenha sido o jogo que eles tomaram as melhores decisões”, concluiu.