Dudu Vieira é apresentado oficialmente pelo Paysandu — Foto: Matheus Vieira/ Paysandu
Dudu Vieira é apresentado oficialmente pelo Paysandu — Foto: Matheus Vieira/ Paysandu

Dudu Vieira volta ao Paysandu após 90 dias e exige foco da equipe na Série B

O Paysandu está em Maceió para disputar a 24ª rodada da Série B contra o CRB no sábado, dia 30. Antes do jogo, o meia Dudu Vieira deu uma entrevista, na qual comentou sobre seu retorno aos campos após 90 dias de afastamento, além de avaliar a posição da equipe no torneio.

Após se recuperar, o jogador voltou a estar disponível para o treinador Claudinei Oliveira. Dudu comentou sobre a alegria de voltar e a decepção pela derrota na partida anterior, contra o Operário-PR, em casa, por 2 a 1.

– Foi um prazer imenso estar voltando, estar apto. Fazia 90 dias que eu estava parado, longe dessa possibilidade de jogar, de estar à disposição. Sabemos da dificuldade que estamos enfrentando nessa Série B. E, pra mim, foi um gosto amargo, né? Porque foi uma partida onde a gente estava bem e, por uma desatenção nossa, a gente acabou perdendo o jogo.

Dudu Vieira apresentado pelo Paysandu

Em relação à campanha irregular do Papão na Segundona, Dudu ressaltou a inconsistência da equipe desde o começo do torneio e exigiu mais foco nos jogos que restam.

– Acho que os erros vêm desde a primeira rodada. Muita desatenção nossa. Eu fiquei 90 dias parado e vi a evolução que o time teve, os jogos competitivos que fez. Mas estamos pecando nas desatenções. Estamos tomando gols onde estamos trabalhando muito. Precisamos estancar essas falhas para conquistar as vitórias.

O jogador também destacou a dedicação do time ao clube e reiterou que o principal objetivo da equipe continua sendo a promoção para a Série A, apesar dos desafios enfrentados até o momento.

– Estamos oscilando desde a primeira rodada e isso é um fator crucial. Sabemos da grandeza que é vestir essa camisa. Viemos pra cá com o pensamento no acesso. Na minha penúltima entrevista, falei que o nosso grupo era pra brigar na parte de cima da tabela. É uma Série B que ainda está palpável.