Edilson comemora 100 jogos pelo Paysandu após título da Copa Verde

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Para o lateral-direito Edilson, o pentacampeonato do Paysandu na Copa Verde teve um sabor ainda mais especial. Isso ocorre porque o atleta completou 100 partidas pelo Papão.

Edilson conquistou o bi da Copa Verde pelo Lobo | Jorge Luís Totti/Paysandu

Depois de conquistar o título, o atleta, que está no clube desde 2023, expressou emoção em uma entrevista à Rádio Clube do Pará, relembrando a mensagem que sua filha lhe enviou antes do jogo.

Edílson comenta momento no banco de reservas - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Edílson
Edílson – Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Edílson

“(Chorando) Deus me abençoou no meu centésimo jogo com essa camisa. Meu quarto título aqui. Deus é bom demais. A nossa torcida merece. A minha família (…). A minha filha, em chamada de vídeo, falou: ‘Papai, traz a medalha para mim’. Estou levando a medalha para você, filha. O papai te ama!”, destacou Edilson.

O lateral-direito não tem sido titular absoluto, mas participa ativamente dos jogos e contribui para o Lobo aumentar sua capacidade ofensiva através das infiltrações.

Agora, a atenção está voltada para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Lobo enfrenta uma fase ruim após quatro partidas. A equipe conquistou apenas um ponto e ocupa a 18a posição, necessitando de uma reação imediata. A próxima partida será contra o CRB, no estádio Mangueirão, em Belém, marcada para as 17h. O jogo é referente à quinta rodada e é esperado um grande público após a conquista do título da Copa Verde.