Após um extenso período sob os cuidados do Departamento de Saúde do clube, o lateral-direito Edilson, de 30 anos, retornou a campo pelo Paysandu, substituindo Bryan Borges durante a partida contra o Atlético-GO. Foi a 26ª partida do defensor com a camisa do Papão na temporada e a 110ª desde sua chegada à Curuzu em 2023.
Edilson comentou sobre seu retorno durante a reapresentação do elenco no estádio bicolor ontem. Ele destacou que, embora já tivesse sofrido outras lesões durante sua passagem pelo clube, esta foi “a mais complicada” de todas, sendo a que o afastou por mais tempo dos treinos e partidas da equipe.
“Estávamos numa sequência de jogos muito grande e precisávamos de alguns sacrifícios”, recordou. “Lesionei-me contra o Bahia-BA (pela Copa do Brasil) e tive de acelerar a recuperação por causa da demanda de jogos. Entrei contra o Cuiabá-BA e acabei sentindo novamente. Aí o professor juntamente com o restante da comissão técnica determinou que eu precisava me recuperar 100%. Graças a Deus voltei e, agora, estou 100%.”
Edílson – Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Edílson
“Mas felizmente durante esse tempo que fiquei de fora conseguimos três vitórias seguidas (Ferroviária-SP, Remo e Ferroviária-SP) e depois um empate (Avaí-SC), mas gostaria assim mesmo de estar em campo. Mas, paciência, futebol é assim mesmo é coisa normal. Bola pra frente ainda temos muita coisa para conquistar”.