O lateral-direito Edilson poderia ter motivos para comemorar no jogo do último domingo, 24, contra o Operário-PR, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já que retornou como titular após três meses. No entanto, a partida teve um sabor amargo, pois a equipe foi derrotada e caiu para a última posição da Segundona.
Edilson conquistou o bi da Copa Verde pelo Lobo | Jorge Luís Totti/Paysandu
Com a pior campanha geral, como mandante e equipe que menos venceu na B (com apenas quatro vitórias), os números do time bicolor não são encorajadores. No entanto, o defensor acredita em uma reação para evitar o rebaixamento para a Série C.
– São números, infelizmente, assustadores, números ruins para nós. Mas não tem nada impossível, e luta e entrega da nossa parte não vai faltar. E eu creio que, assim como esses números são, infelizmente, adversos, eu creio que também pode mudar esses números e, no final do ano estaremos aqui, e vocês vão estar falando que foi a maior arrancada da permanência do Paysandu na Série B.
Clássico sempre equilibrado: o Atlético chega com bom ataque, mas a defesa sofre gols. O Cruzeiro tem mostrado consistência e deve buscar contra-ataques. Cenário para jogo intenso e com chances para os dois lados.