O Paysandu deve ter uma novidade importante na próxima rodada da Série B: o atacante Eliel, de 22 anos, está regularizado e pronto para vestir a camisa bicolor pela primeira vez. Cria da Ponte Preta, o jogador chega como esperança de gols e com o objetivo de ajudar o Papão a alcançar voos mais altos — com direito a sonho declarado de acesso à elite do futebol brasileiro.

“Minha expectativa é alta. Sempre fui um cara sonhador, desde o meu tempo na Ponte. Estou aqui para brigar por coisas grandes e ajudar o Paysandu a chegar na Série A”, declarou Eliel, em sua primeira entrevista como jogador bicolor.
Vindo do Cuiabá, onde disputou 41 partidas e marcou seis gols, Eliel teve seu nome publicado no BID da CBF e deve estrear nesta quarta-feira (16), diante da Chapecoense, no Mangueirão, em partida válida pela terceira rodada da Série B. O confronto está marcado para as 20h, em Belém.
Segundo o atacante, o acerto com o Paysandu aconteceu nos últimos momentos da janela extra de transferências. “Foi tudo de última hora, mas aceitei pela grandeza da torcida e da camisa. É a primeira vez que venho para cá e estou muito motivado”, afirmou.
Eliel ainda relembrou o lance que o projetou nacionalmente, ainda vestindo a camisa do Cuiabá. “Foi no Morumbi, no início do campeonato. A bola sobrou e consegui marcar. Foi um momento especial”, comentou.

Polivalente, o atacante afirma que pode atuar tanto pelas pontas quanto como centroavante, posição onde vinha atuando no Dourado. “Tenho boa velocidade, mas também gosto de jogar mais centralizado, pressionando a defesa adversária. Onde o professor quiser me usar, eu estou pronto”, garantiu.
Agora, a expectativa da torcida é ver o novo reforço em campo e, quem sabe, iniciar sua trajetória com o pé direito — ou com o pé no gol — no Mangueirão.

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.