Roger Aguilera solicita transmissão de partida à CBF - Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu
Roger Aguilera solicita transmissão de partida à CBF - Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Em comunicado, Paysandu admite erros e promete mudanças profundas após queda de divisão

Na manhã deste sábado (01), o Paysandu se manifestou após a confirmação de seu descenso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma postagem nas redes sociais, a diretoria reconheceu os erros feitos e garantiu mudanças significativas para o ano seguinte.

Detalhes do novo uniforme com escudo bordado - Crédito: Reprodução/Redes sociais do clube
Crédito: Reprodução/Redes sociais do clube

“O primeiro passo do nosso recomeço é aprender com tudo que erramos, para fazermos totalmente diferente em 2026. Mudanças na gestão, revisão nas tomadas de decisão. Mais rigor nos critérios das nossas escolhas, transparência e atitude”, diz a nota.

Todos os erros de planejamento afetaram o desempenho do time, que foi rebaixado com três rodadas de antecedência e obteve apenas cinco vitórias em 35 jogos, alcançando um aproveitamento de 25%.

Torcida do Paysandu lotou a Curuzu | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

“Decepcionamos nosso bem maior, a torcida, que lotou o estádio sem olhar a tabela. São esses apayxonados que, de novo, vão nos fazer voltar mais fortes. Porque nossa fidelidade é eterna. É para sempre, Fiel. Sempre!”, destaca a nota oficial.

O Paysandu se compromete a reconstruir o clube de forma estruturada até 2026, organizando as finanças, planejando contratações com critérios rigorosos e investindo na formação de jovens talentos, com o objetivo de retomar o caminho do acesso.

Roger Aguilera desabafou sobre o atual momento do clube e afirmou que o modelo de gestão do time bicolor não dá mais certo (Matheus Vieira/Paysandu)

No entanto, antes de 2026, ainda faltam três jogos para o término da Segundona, e é necessário encerrar com dignidade, honrando o torcedor, mesmo em relação àqueles que não permanecerão no clube no ano seguinte.

O Lobo retorna ao campo no próximo sábado, dia 9, às 20h30, na Curuzu, enfrentando o Coritiba, atual líder. O Coritiba disputa o acesso e o título da Série B contra o Remo, maior rival do Lobo.