Torcida do Paysandu lotou a Curuzu | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Empurrado pela torcida, Paysandu vence e ganha novo ânimo

Embora não tenha exibido um futebol de alto nível, o Paysandu iniciou sua participação no Campeonato Paraense de 2026 com uma vitória, conquistando a aprovação dos torcedores. Na Curuzu, em Belém, o Papão venceu o São Raimundo por 2 a 0 na noite do último domingo (25), começando bem no Estadual. Consciente do curto período de preparação das equipes, o torcedor bicolor apoiou a equipe durante os 90 minutos e não expressou descontentamento ao final do jogo.

Kaio Rodrigues

Kleiton Pego e Ítalo Carvalho marcaram os gols da vitória, sendo este último o mais contente após o apito final, por ter sido o responsável por abrir o caminho para o triunfo. Após o término da partida, os jogadores deixaram o campo demonstrando satisfação com o resultado e com o início promissor da jornada no Parazão. Desde o início do jogo, o Paysandu assumiu o controle e começou a dominar as ações ofensivas, gerando as melhores chances.

O camisa 9 chegou fazendo o que faz de melhor: gol. | Jorge Luís Totti/Paysandu

A atitude agressiva foi premiada já no primeiro tempo, quando Kleiton Pego aproveitou uma jogada criada pelo lado do campo e finalizou com precisão, abrindo o placar e garantindo a vantagem bicolor antes do intervalo. Na segunda etapa, o São Raimundo buscou reagir e conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos, porém enfrentou obstáculos devido à sólida organização defensiva do Paysandu.

Vitória bicolor com gols de estreantes (Thiago Gomes / O Liberal)

Ao saber administrar a vantagem e aproveitar os espaços deixados pelo oponente, o Papão marcou o segundo gol com Ítalo, que estava bem posicionado na área para finalizar e garantir a vitória na estreia. Com esse resultado, o Paysandu conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Paraense de 2026, ganhando confiança para as próximas etapas do torneio. Ademais, tanto a vitória quanto o apoio da torcida são bem-vindos após o desastroso ano de 2025.

A equipe retorna ao campo no dia 1º de fevereiro, às 16h, na Curuzu, para enfrentar o Capitão Poço na segunda rodada. No mesmo dia e horário, o São Raimundo tentará se recuperar contra a Amazônia, em jogo agendado para Belterra.