Após uma rodada final repleta de tensão e resultados favoráveis, o Náutico, dirigido por Hélio dos Anjos, ex-treinador do Paysandu, fez seu retorno oficial à Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação do acesso do Timbu ocorreu após o time cumprir sua parte, ganhando do Brusque por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos, enquanto a Ponte Preta venceu o Guarani no clássico campineiro.

Semelhante ao que ocorreu em 2023, quando dirigia o Paysandu, o episódio se repetiu no estádio dos Aflitos, porém desta vez com o treinador Hélio dos Anjos à frente do Timbu. Logo após o apito final, que selou a vitória, uma enorme quantidade de torcedores alvirrubros invadiu o campo para comemorar o título.

Os resultados da rodada final do quadrangular da Série C eram vitais para o Alvirrubro, e as combinações necessárias ocorreram. Hélio Borges e Paulo Sérgio, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória do Timbu. Mateus Silva, com um gol contra, fez o time catarinense descontar.

Londrina e São Bernardo se juntam ao Náutico na ascensão à divisão, tendo também garantido o acesso na rodada decisiva de sábado. Com duas rodadas de antecedência no quadrangular, a Ponte Preta garantiu sua participação na Série B.
Em contrapartida, o Brusque foi a equipe derrotada que ficou pelo caminho, ocupando a quarta e última posição do Grupo C. O Quadricolor encerrou a competição com seis pontos, ficando apenas dois pontos abaixo do grupo classificado.
Novamente, o centroavante Paulo Sérgio foi fundamental, honrando a camisa 9 e anotando o gol que garantiu o acesso do Timbu. Depois que Samuel Otusanya sofreu um pênalti, o artilheiro da equipe no ano deslocou o goleiro Matheus Nogueira com tranquilidade, confirmando o retorno do Náutico à Série B de 2026.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
