O treinador Claudinei Oliveira, à frente do Paysandu, participou do programa Jogo Aberto Pará, transmitido pela RBATV, e falou sobre a situação atual da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele enfatizou, durante a entrevista, o desenvolvimento da defesa, que continua estruturada apesar do progresso ofensivo da equipe, evidenciado pelos resultados e pelas vitórias por goleada.
Foto: Jorge Luís Totti
“A gente tem que organizar de trás para frente, temos uma defesa sólida. Quando chegamos, tínhamos o pior ataque da competição. E foi o que aconteceu: ficamos sem tomar gol e começamos a fazer gol. Melhoramos, como naquela goleada sobre o Coritiba, e mantemos a solidez defensiva. Eles entenderam bem o recado. Acho que estamos bem sólidos defensivamente. O goleiro não é tão exigido como em outras equipes”, explicou Claudinei.
Jorge Luís Totti/Paysandu
Além disso, o treinador destacou a necessidade de aprimorar os fundamentos básicos para evitar o rebaixamento antes de buscar metas mais ambiciosas.
Único treinador nesta temporada a derrotar o Alviverde dentro de casa (Jorge Luís Totti/Paysandu)
“Temos de evoluir em termos de mecanismos. Não adianta fazer coisas muito complexas em pouco tempo para tentar resultado que a conta não fecha. Temos que primeiro sair dessa zona. Não podemos ser irresponsáveis. Precisamos fazer as coisas bem feitas para sair dessa situação e depois buscar o algo a mais”, explicou.