FPF divulga calendário do Parazão 2026 e projeta clássicos decisivos

A Federação Paraense de Futebol (FPF) progrediu no planejamento do Parazão 2026 e anunciou o cronograma detalhado das rodadas do torneio. A tabela de confrontos já havia sido divulgada anteriormente, porém agora o calendário apresenta estimativas de datas para cada partida, levando em consideração os ajustes operacionais e logísticos.

O principal destaque é o clássico Re-Pa, previsto para ocorrer nos dias 7, 8 ou 9 de fevereiro, a definição precisa ainda requer ajustes finais da FPF, que envolvem aspectos de segurança, logística e transmissões.

Outro confronto tradicional que atrai interesse é o Rai-Fran, entre São Raimundo e São Francisco, agendado para os dias 14 ou 15 de fevereiro. Assim como o Re-Pa, a partida ainda não tem data definida e pode ser alterada de acordo com o progresso do campeonato.

(Wagner Santana/ O Liberal)

No documento publicado, a FPF enfatiza que as datas são provisórias e podem ser confirmadas ou alteradas de acordo com as demandas técnicas. Os estádios ainda não foram determinados, pois dependem de aprovações e decisões dos clubes.

Por exemplo, a Tuna Luso Brasileira está considerando enviar as partidas para o interior do estado, uma vez que o Estádio do Souza está em reforma. O Diogão continua interditado, e o Bragantino espera a finalização das obras. Se o estádio não for liberado a tempo, o time poderá jogar na cidade de Augusto Corrêa.

Em contrapartida, o Modelão, localizado em Castanhal, deve retomar as partidas do Japiim após ter passado por reformas nos últimos anos. Em Santarém, a situação é diferente: o Colosso do Tapajós só deve ser concluído no segundo semestre de 2026, obrigando as equipes locais a realizarem suas partidas no Estádio Panterão.