Gabriel Mesquita admitiu erro que deu a vitória ao Operário-PR | Jorge Luís Totti / Paysandu

Gabriel Mesquita abre o jogo sobre seu futuro no Paysandu: “Vão sentar…”

O empate em 2 a 2 entre Paysandu e Amazonas, ocorrido na última sexta-feira (14), gerou uma mistura de emoções e reflexões no Estádio da Curuzu. Embora o resultado tenha selado o rebaixamento do Amazonas, a torcida bicolor teve a impressão de que a sexta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro poderia ter sido alcançada. Para piorar, Bryan Borges ainda desperdiçou um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

Foto: Paysandu

O goleiro Gabriel Mesquita, destaque da noite, caracterizou o jogo como um retrato fiel da temporada inconsistente do Papão.

Gabriel Mesquita | Jorge Luís Totti / Paysandu

“Jogo insano. A gente até os 40 tava perdendo, conseguimos empatar, tivemos chance de virar eles tiveram depois uma falta perigosa, tivemos a chance de virar de novo. Mas é isso: seguir pro ano de 2026 com muito trabalho, muita humildade”, afirmou o camisa 1 que é vinculado ao Guarani-SP.

Embora tenha feito uma boa atuação e sido titular por um período, Mesquita não confirmou sua permanência em 2026.

Gabriel Mesquita com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré (Matheus Vieira/ Paysandu)

“Ainda não está definido. Meus empresários vão sentar com a diretoria e definir o que é melhor pro Paysandu e pra mim também”.

Com Matheus Nogueira ainda em recuperação de uma concussão cerebral, a expectativa é que o goleiro permaneça entre os titulares na última rodada.