Gabriel Mesquita tem chances de ser titular, mas a princípio será Matheus Nogueira | Jorge Luís Totti / Paysandu

Gabriel Mesquita vive o Círio de Nazaré pela primeira vez e revela promessa especial: “A…”

O goleiro Gabriel Mesquita, do Paysandu, que está em Belém há aproximadamente seis meses, vive uma contagem regressiva distinta daquela a que está acostumado nos campos de futebol. Como católico, ele se prepara para participar do Círio de Nazaré pela primeira vez. Essa é a maior celebração religiosa do Brasil, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Gabriel Mesquita | Jorge Luís Totti / Paysandu

Desde sua chegada à capital paraense, o jogador tem ouvido relatos sobre a celebração religiosa dos habitantes da região. Agora, está prestes a experimentar pessoalmente essa expressão de fé impressionante, que atrai mais de 2 milhões de pessoas para as ruas de Belém.

“Desde que cheguei aqui, escutei falar do Círio, que é um momento muito lindo de manifestação da fé. Eu estou muito esperançoso para este momento”.

“O que me causa mais curiosidade é esta caminhada, da Catedral da Sé de Belém até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Então, eu estou esperançoso realmente para ver e viver este momento”, completou o jogador.

Gabriel contou que a fé o mantém firme em meio aos desafios (Matheus Vieira / Paysandu)

Neste momento em que o clube está lutando para permanecer na Série B, Mesquita revelou que sempre busca força na fé para seguir firme. Ele também é missionário em um grupo da Igreja Católica.

“A fé é o alicerce da minha vida. Em todos os clubes que passei, em todos os momentos, sempre me alicercei na minha fé. Quando tenho dificuldades, busco refúgio e força. Neste momento da Série B, estamos nos apegando à fé para superar essa fase difícil. Com muito trabalho, principalmente atrelado à fé, que nos ajuda a viver e a ter esperança, sairemos dessa situação”, declarou.

Hoje, o Paysandu ocupa a última colocação na Série B e está entre os times mais ameaçados de rebaixamento. Gabriel contou que tem uma ligação muito forte com Nossa Senhora e, durante uma oração, fez uma promessa a ela. Ele não quis revelar qual foi essa promessa, mas espera que, ao final, consiga a graça para cumprir o que prometeu.

Gabriel Mesquita com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré (Matheus Vieira/ Paysandu)

“Durante os rosários, sempre coloco as intenções e, claro, peço auxílio também para uma intenção especial. Eu não vou comentar, mas, se for cumprida, se Deus quiser, pagaremos essa promessa”, revelou.

Além de viver de perto a emoção do Círio de Nazaré, o mês de outubro pode ficar ainda mais especial para Gabriel ele pode se tornar pai pela terceira vez. Segundo ele, o filho Matias deve nascer nos próximos dias, o que tornaria esse momento ainda mais inesquecível.

“Tenho a expectativa de poder participar da procissão para ver essa manifestação de fé e também expressar a minha. Mas esta semana é muito especial, porque meu filho Matias está prestes a nascer. Vai depender muito, mas estar em Belém vivendo esse momento já é algo muito especial para mim. Junto com o Paysandu, espero que com vitórias, para que possamos celebrar junto de Nossa Senhora de Nazaré”, concluiu Gabriel Mesquita.