Maurício Garcez vem sendo um dos principais destaques do Lobo na Série B. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Com saída inesperada, Garcez se despede do Paysandu e manda recado forte à torcida

Em um ano desafiador para o Paysandu, caracterizado por um elenco restrito e poucas opções capazes de fazer a diferença em campo, um dos poucos pontos positivos foi o atacante Mauricio Garcez. Apesar de ter chegado apenas em junho, o atleta rapidamente se destacou em meio aos problemas enfrentados pelo clube na Série B. Ele usou as redes sociais para oficializar sua despedida depois que a temporada terminou.

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Na postagem, Garcez expressou gratidão ao Paysandu pela oportunidade e declarou ter tido uma experiência memorável ao vestir a camisa bicolor. O jogador afirmou ter se “reencontrado” no clube e ressaltou a importância da torcida, que, segundo ele, foi protagonista de “lindas festas” nos jogos realizados em Belém e também fora de casa.

Garcez Crédito: Jorge Luís Totti / Paysandu

“Pude me reencontrar e me apaixonar por essa torcida incrível que fez lindas festas nos nossos jogos em Belém e fora de casa também. Desejo sucesso a esse clube que tem uma história gigantesca. Ficarei daqui na torcida para que o Papão volte o mais rápido possível para o lugar onde merece estar!”, escreveu.

Garcez foi contratado como uma das principais apostas do Papão para ajudar a evitar o descenso na fase final da Série B. Apesar do esforço e do bom desempenho individual, a resposta não veio o clube anunciou a descida para a Série C na 35ª rodada.

Garcez pertence ao Avaí-SC e está emprestado ao Papão (Cristino Martins / O Liberal)

No entanto, dentro de campo, o atacante atendeu às expectativas, em apenas 22 jogos com a camisa bicolor, ele marcou sete gols e deu quatro assistências, desempenho que o destacou como um dos poucos jogadores notáveis do time durante um ano conturbado.