Giovanni já mira o duelo contra o Manaus pela Copa Verde: ‘Partida complicada’

Giovanni está em 'lua de mel' com a torcida bicolor após o gol no Re-Pa. (Jorge Luís Totti/Paysandu)
Giovanni está em 'lua de mel' com a torcida bicolor após o gol no Re-Pa. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Giovanni foi celebrado pela torcida após evitar a derrota para o maior rival; agora, porém, as atenções se voltam para a busca pelo pentacampeonato da Copa Verde.

Em sua sétima partida pelo Paysandu, Giovanni balançou as redes pela primeira vez justamente no Re-Pa, tornando-se instantaneamente um herói para a torcida bicolor. O meia, que marcou nos instantes finais do acréscimo, definiu a sensação como incomparável, algo muito além do que vivenciou em seus clubes anteriores.

>> Jorge Benítez é o novo reforço do Paysandu para a temporada 2025

“Primeiramente uma atmosfera surreal. Fazia tempo que eu não via um estádio assim. Estou muito feliz em poder contribuir com os meus companheiros para fazer o gol do empate. Tem que ressaltar a nossa atuação também. Um time buscando o gol com qualidade, paciência e finalização”, comenta o armador, que fez questão de espalhar o quanto a magia do Re-Pa precisa ser de conhecimento mundial.

“Eu espero que as cenas, os vídeos e as fotos circulem o mundo inteiro. É uma realidade totalmente diferente. Eu sou do interior de São Paulo, onde praticamente só temos torcida única. Agora em Santa Catarina também tinha mais torcida única. Aqui foi um espetáculo e a nossa torcida deu um show à parte. Os jogadores se dedicaram por causa da torcida”.

Giovanni manda recado no final do jogo

Giovanni entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Borasi, mas a consagração veio apenas aos 50 minutos, após passar boa parte do jogo analisando as fragilidades do adversário. “Do lado de fora, a gente observa os espaços que podem ser explorados. Como atuo no meio-campo, fico atento a essas áreas e, em conversa com a Comissão Técnica, identifiquei exatamente onde deveria estar. E foi isso que aconteceu”, explica o jogador.

Com o clássico já superado, o foco do meia agora se volta para a decisão na Copa Verde. Paysandu e Manaus empataram no jogo de ida, em Belém, e a vaga será decidida nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia. “É uma partida complicada, cheia de armadilhas, e nossa equipe precisa se manter concentrada. Devemos estar firmes em nossas convicções, sempre respeitando o adversário e executando o que fazemos de melhor. Mostramos nosso potencial contra o Remo, e agora é questão de manter esse nível diante do Manaus”, finaliza.