Goiás demite Jair Ventura antes da final da Copa Verde contra o Paysandu

Wesley Costa / O Popular
Wesley Costa / O Popular

A poucos dias da decisão da Copa Verde 2025, o Goiás surpreendeu ao demitir o técnico Jair Ventura nesta terça-feira (25). Mesmo após garantir a vaga na final ao eliminar o Brasiliense nos pênaltis, o treinador deixou o comando da equipe. O Esmeraldino agora negocia o retorno de Vagner Mancini, que deve assinar contrato até o fim de 2025, com possibilidade de renovação em caso de acesso à Série A.

Jair Ventura não é mais técnico do Goiás | Ascom Goiás
Jair Ventura não é mais técnico do Goiás | Ascom Goiás

Jair Ventura encerrou sua segunda passagem pelo clube com 7 vitórias em 19 jogos. Ele foi eliminado na semifinal do Campeonato Goiano pelo rival Vila Nova e chegou à final da Copa Verde após superar o Brasiliense nos pênaltis.

Segundo a setorista do Esmeraldino Ana Lívia Dias, o treinador enfrentou dificuldades para encontrar a formação ideal e foi bastante cobrado pelo desempenho irregular da equipe.

“O Goiás tinha muitas ambições em 2025, porém, desde o início o time oscilou muito. Jair teve dificuldades em encontrar o time titular e por isso foi bastante cobrado pelas atuações. O ambiente um pouco conturbado no time politicamente contribuiu para as cobranças intensas”, destacou.

Rosiron Rodrigues

Paysandu x Goiás
Rosiron Rodrigues

Paysandu x Goiás

O Goiás enfrenta o Paysandu na final da Copa Verde, com o primeiro jogo marcado para o dia 23 de abril, em Belém, e a decisão no dia 7 de maio, em Goiânia. Além da busca pelo bicampeonato regional, o clube se prepara para a disputa da Série B, que começa em abril.

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Mais notícias do Paysandu