Justiça, mágoa e desabafo: Hélio dos Anjos fala sobre processo milionário contra o Paysandu

Após meses de silêncio, o técnico Hélio dos Anjos se pronunciou pela primeira vez sobre a ação trabalhista que move contra o Paysandu, clube onde conquistou o Parazão e a Copa Verde em 2024, além de garantir o acesso à Série B em 2023. Em entrevista à Rádio Band News FM, de Goiânia, o experiente treinador explicou os motivos que o levaram à Justiça e desabafou sobre o impacto emocional causado por todo o processo.

Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos foi demitido do Paysandu em setembro de 2024 – Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Hélio dos Anjos revelou que buscou um acordo amigável com a diretoria do clube antes de entrar com a ação. “Propus um acerto. Aceitava parcelar em seis vezes e depois aceitei em 20, já com a nova gestão. Mas, orientado pelo jurídico, o presidente não aceitou e disseram que poderiam reduzir tudo isso na Justiça”, contou o treinador.

No dia 28 de março, saiu a primeira sentença, que obriga o Paysandu a pagar mais de R$ 2,1 milhões ao ex-comandante. Segundo Hélio, o valor representa mais de 60% do que ele havia proposto inicialmente, incluindo verbas rescisórias, diferenças salariais, FGTS, além de indenizações por danos materiais e morais. O jurídico bicolor já confirmou que irá recorrer da decisão.

Durante a entrevista, Hélio mostrou indignação com a forma como parte da torcida e da opinião pública reagiu ao processo. “Parece que eu sou o errado. Que sou o pior profissional do mundo. Só porque a gente ganha um valor mais alto, acham que não temos direito. Isso me magoa demais”, disse, emocionado.

O treinador ainda relatou momentos difíceis vividos durante as audiências. “Mesmo aos 68 anos, fui às lágrimas algumas vezes. Mas eu acredito na Justiça, mesmo com todos os seus problemas. É doloroso ver as portas se fechando por exercer um direito”, desabafou.

Hélio dos Anjos comemorando no Mangueirão (Foto: Reprodução Paysandu)

Apesar da dor, Hélio dos Anjos afirma não se arrepender da decisão e reforça que agiu dentro da legalidade para buscar aquilo que acredita ser justo. A relação entre o técnico e o Paysandu, antes marcada por conquistas, agora vive um dos seus momentos mais delicados.

Confira a entrevista do Hélio dos Anjos

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram