Henrico já trabalha com o elenco bicolor visando as competições da temporada. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Novo capítulo: Henrico é apresentado e mira marca histórica no Paysandu

O volante Henrico foi o primeiro jogador anunciado pelo Paysandu para a temporada de 2026 no dia 3 de janeiro, longe dos holofotes. Com apenas quatro partidas pelos profissionais da Tuna Luso no ano passado, ele se destacou nas categorias de base da Águia Guerreira, sendo apontado pelo auxiliar permanente Ignácio Neto, que teve a oportunidade de conviver com o atleta durante esse período.

Henrico, volante paraense, celebra retorno ao Paysandu e busca transformar a vida da família | Fernando Torres, Paysandu

O jogador se pronunciou como atleta profissional do Paysandu pela primeira vez na quinta-feira, dia 15. Para ele, não se trata apenas da oportunidade de aproveitar o contrato que vai até o fim do Campeonato Paraense, mas também da possibilidade de transformar sua vida.

– Essa é a oportunidade da minha vida. Eu vou agarrar com unhas e dentes porque é dessa forma que eu vou mudar a vida da minha família. Então espero fazer o meu melhor sempre dentro de campo. Nunca vou faltar entrega e nem determinação da minha parte.

Após atuar nas categorias sub-13 e sub-15 do Papão, o volante retorna ao clube mais experiente, depois de conquistar a Tríplice Coroa na base sub-20 da Tuna, sendo o capitão do time. Embora tenha sido destacado lá, Henrico não esperava a chance de usar novamente a camisa bicolor tão rapidamente, mas está agradecido e espera retribuir a confiança depositada.

Ignácio assume nova função no Papão – Crédito: Divulgação/Paysandu

– Quando eu recebi a proposta do Paysandu eu fiquei muito surpreso e contente porque eu não esperava, mesmo fazendo um ano incrível no ano passado, mas eu não esperava ter essa proposta. Queria agradecer também ao Ignácio [Neto] que sempre me ajudou muito, sempre me acompanha, tem total confiança em mim e ao professor Júnior [Rocha] também que está colocando toda a confiança em mim. Espero não decepcionar a torcida.

Se Henrico conseguir se destacar no campeonato estadual, ele poderá assegurar a extensão do seu contrato com o clube até o final de 2026, participando também de outras competições, como a Série C do Brasileiro, que é o principal objetivo do Paysandu para este ano. No entanto, para alcançar esse objetivo, o volante deseja aproveitar cada instante, iniciando pela pré-temporada.

– A pré-temporada para mim está sendo muito boa, estou tendo todo o apoio do staff, da comissão para eu poder chegar na minha melhor forma física e a cada dia eu tento evoluir mais e hoje eu sei que tenho muito a melhorar e estou melhorando a cada dia.