Matheus Vieira/Paysandu

Polêmica à vista: Alberto Maia reage à ida de Pikachu para o Remo

A constante disputa entre Remo e Paysandu ganhou mais um episódio fora do campo, a contratação do lateral-atacante Yago Pikachu pelo Leão gerou discussões acaloradas entre os torcedores dos dois times, abordando questões como idolatria, ingratidão e respeito ao clube anterior. A controvérsia também se manifestou nos bastidores, com a declaração pública de um dirigente bicolor.

Foto: Remo

Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu e atual presidente da comissão de futebol do clube, utilizou as redes sociais para reprovar a atitude de Pikachu após a divulgação oficial da contratação do jogador pelo Leão Azul. Sem mencionar o atleta pelo nome, Maia descreveu a ingratidão como um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter e declarou que comportamentos desse tipo provêm de indivíduos sem princípios.

Foto: Paysandu

A declaração foi dada depois que Yago Pikachu declarou, em entrevista à RemoTV, que sempre foi torcedor do Remo. Embora tenha passado pela base e pelo time profissional do Paysandu, clube em que vestiu a camisa por boa parte de sua carreira no futebol. Na sua postagem, o líder bicolor utilizou uma citação bíblica para intensificar a crítica:

“A ingratidão é o pior sentimento do ser humano. Pessoas sem princípios perdem o respeito de quem tinham para tentar conquistar o respeito de quem nunca terão. O maior exemplo disso foi Judas Iscariotes”, escreveu.