Joaquín Novillo tem decisão sobre seu futuro no Paysandu e chega aos ouvidos da torcida

Embora o presidente Márcio Tuma tenha mencionado o zagueiro argentino Joaquín Novillo em uma entrevista coletiva na terça-feira passada (6), em relação a um possível retorno ao estádio da Curuzu, Novillo já está participando dos treinos do Aldosivi desde 17 de dezembro. Portanto, o jogador não deve voltar ao Paysandu para a temporada de 2026.

Foto: Matheus Vieira/PSC

Apesar de o clube argentino ainda não ter anunciado oficialmente a contratação, Novillo já está integrado às atividades do time, o que praticamente elimina qualquer chance de sua reapresentação ao clube bicolor. A situação difere da recente declaração do presidente do Paysandu, que citou o nome do jogador ao discutir o planejamento do time.

Canhoto e com 27 anos, Joaquín Novillo começou sua trajetória profissional nas divisões de base do Belgrano de Córdoba, clube em que atuou até 2020. Durante sua carreira, o zagueiro jogou em clubes renomados do futebol argentino, como Racing Club, Colón de Santa Fe e Huracán. Além disso, teve passagens pelo futebol europeu e sul-americano, defendendo o Vizela, de Portugal, e o Deportes Iquique, do Chile.

Zagueiro atuando pelo Desportivo Iquique - Crédito: Reprodução/Redes Sociais Joaquí Novillo
Zagueiro atuando pelo Desportivo Iquique – Crédito: Reprodução/Redes Sociais Joaquí Novillo

Mais recentemente, Novillo representou o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube paraense, o defensor participou de 20 jogos e esteve presente de forma constante na campanha do time bicolor na segunda divisão nacional. Com a transferência de Novillo para o Aldosivi, o Paysandu deve continuar no mercado em busca de alternativas para fortalecer a defesa com vistas à temporada de 2026.