Jorge Benítez é o novo reforço do Paysandu para a temporada 2025

Jorge Benítez novo 9 do paysandu
Novo reforço bicolor chega para disputar posição com Nicolas no comando do ataque

O Paysandu confirmou, nesta segunda-feira (24), a contratação do atacante paraguaio Jorge Benítez, que chega para reforçar o setor ofensivo na sequência da temporada. O jogador, com mais de 100 gols marcados e cinco títulos nacionais no currículo, assinou contrato com o clube até o fim de 2025.

Jorge Benítez é o novo reforço do Paysandu para a temporada 2025

Formado nas categorias de base do Guaraní-PAR, Benítez se destacou rapidamente no futebol paraguaio, o que lhe rendeu uma transferência para o Olympiacos, da Grécia. No cenário internacional, também brilhou no Cruz Azul e no Monterrey, do México, além de defender Cerro Porteño-PAR, Platense-ARG e Colón-ARG.

Pela seleção principal do Paraguai, o novo camisa 9 bicolor disputou 12 partidas e integrou o elenco na Copa América de 2016, realizada nos Estados Unidos.

Conhecido como Cornejo, Jorge Benítez conquistou dois títulos do Campeonato Paraguaio com Guaraní e Cerro Porteño, além de ter sido campeão grego e da Copa da Grécia pelo Olympiacos. No México, levantou a taça da Liga MX com o Monterrey.

Na última temporada, vestindo a camisa do Sportivo Luqueño-PAR, disputou 34 jogos, balançou as redes nove vezes e ainda contribuiu com uma assistência.

? Ficha técnica de Jorge Benítez

  • Nome: Jorge Daniel Benítez Guillen
  • Data de Nascimento: 02/09/1992
  • Naturalidade: Ñemby (PAR)
  • Altura: 1,82 m
  • Peso: 80 kg
  • Posição: Atacante
  • Clubes: Guaraní-PAR, Rubio Ñú-PAR, Olympiacos-GRE, Cruz Azul-MEX, Monterrey-MEX, Cerro Porteño-PAR, Sol de América-PAR, La Serena-CHI, Veraguas CD-PAN, Platense-ARG, Colón-ARG e Sportivo Luqueño-PAR

O atleta deve desembarcar em Belém nos próximos dias para realizar os exames médicos e finalizar os trâmites contratuais. A expectativa é que o atacante esteja à disposição do técnico Luizinho Lopes o quanto antes, trazendo mais experiência e poder de fogo ao ataque bicolor.