O Paysandu estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota amarga por 2 a 1 diante do Athletico-PR, no Mangueirão. O resultado foi ainda mais dolorido pelo desempenho no segundo tempo, quando o Papão dominou as ações, criou boas chances para virar o placar, mas acabou sofrendo um duro golpe com o gol que definiu a vitória do furacão.

Autor do gol bicolor, o volante Leandro Vilela reconheceu a qualidade do adversário, mas fez questão de ressaltar o desgaste físico que o elenco vem enfrentando por conta da maratona de jogos — o Papão segue vivo em três competições.
Série B com nível cada vez mais alto
— Esse é o nível da Série B. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, que também briga pelo acesso. Eles tiveram mais tempo para se preparar, enquanto a gente vem de uma sequência pesada, com pouquíssimos treinos e jogo atrás de jogo. Bate o cansaço. Mas estávamos há 11 jogos invictos e essa derrota não pode abalar o nosso trabalho — disse Vilela à ESPN.

Agora, o foco total do elenco bicolor é na final da Copa Verde. O primeiro jogo contra o Goiás será na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Mangueirão. Pela Série B, o próximo compromisso será no sábado (12), contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 18h.

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.