Após empate do Paysandu fora de casa, Leandro Vilela vai aos microfones: “Já são…”

Vilela destaca reação do Paysandu e empate fora de casa

Leandro Vilela, volante do Paysandu, comentou sobre o empate sem gols contra o Avaí na Ressacada, em Santa Catarina, no sábado (5). Ele destacou a importância do ponto conquistado fora de casa na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o resultado ainda não ter sido suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, o empate demonstrou a solidez defensiva do Paysandu, que conseguiu neutralizar o ataque mais eficaz da competição sem levar gols.

Vilela com o alerta ligado - Crédito: Redes sociais
Vilela – Crédito: Redes sociais

Vilela enfatizou a relevância do resultado, principalmente levando em conta o próximo jogo da equipe, que será em casa, na Curuzu, contra o Atlético Goianiense.

“Já são quatro jogos sem derrota. Para quem vinha de uma sequência bastante negativa, esse é um saldo positivo. É claro que nunca entramos em campo pensando em empatar, mas é preciso reconhecer a qualidade da equipe do Avaí, que dentro de casa tem muita força. A gente se preparou para um jogo difícil, e, fora de casa, nem sempre é possível vencer. Levar um ponto para Belém é essencial, ainda mais agora que teremos um confronto em casa contra o Atlético Goianiense. Dentro dessa sequência, cada ponto somado tem um valor muito importante para nós”, afirmou o volante.

O atleta também ressaltou o efeito positivo do tempo adicional para os treinos, após uma série intensa de partidas e deslocamentos, bem como a importância da chegada do treinador Claudinei Oliveira.

“É claro que há um aspecto de reforço e também de trabalho do treinador. Tivemos mais tempo para treinar, para recuperar os jogadores e com menos viagens, já que vínhamos de uma sequência muito intensa nesse sentido. É uma equipe que já conquistou dois títulos neste ano, mas que passou por um período difícil, com muitas derrotas. Isso nunca é fácil. Agora, acredito que estamos em um momento bem diferente do que vivemos antes. A ideia é manter essa sequência positiva, sabendo que, jogando em casa, somos muito fortes”, completou.