Luan Freitas, zagueiro do Paysandu com o maior número de partidas em 2025, totalizando 31, ficou afastado do time por quase um mês devido a uma lesão muscular. Após acompanhar do banco de reservas a partida contra o Athletic, último jogo do primeiro turno da Série B do Brasileiro, ele retornou ao campo no dia 3 de agosto, enfrentando o Athletico-PR pela 20ª rodada.
(Foto: Matheus Vieira)
O atleta não retornou à sua posição original ele começou como lateral-direita e alternou entre zagueiro e volante durante os 90 minutos em que jogou. Para o restante do torneio, o defensor se oferece para atuar em qualquer posição que for preciso.
– Estou à disposição do Paysandu, pronto para ajudar. No ano passado, atuei em algumas partidas como zagueiro, minha posição de origem, e também como volante. Este ano, iniciei jogando como lateral. Minha prioridade é contribuir para o Paysandu, e darei o meu melhor em qualquer posição que o treinador me designar, buscando sempre a vitória.
Luan Freitas foi titular em 27 partidas durante a temporada, status que manteve até se machucar após a 15ª rodada, contra o Avaí. No entanto, ele contribuiu no início e acompanhou a sequência invicta de nove jogos realizada pela equipe bicolor. Para o defensor, é essencial manter a concentração na busca pela recuperação na Série B.
– Costumo dizer que o importante é como termina, não como começa. Após um início com resultados negativos, mesmo com boas atuações, conseguimos reagir e agora estamos em uma sequência invicta. A chegada de novos jogadores e a união do grupo com o treinador também foram importantes. Estamos trabalhando com dedicação e garra, e os resultados têm aparecido. Nosso foco é corrigir os erros e buscar a vitória.
Luan Freitas é um dos principais jogadores da defesa do Paysandu Crédito: Jorge Luís Totti / Paysandu
Embora permaneça invicto em partidas no Estádio da Curuzu desde a chegada do treinador Claudinei Oliveira, o Paysandu é, até o momento, o pior mandante da Segundona. No entanto, Luan acredita que o suporte dos torcedores e a confiança adquirida na sequência de resultados positivos irão motivar a equipe a conquistar três pontos contra o Vila Nova na 21ª rodada.
– A confiança é essencial, e os resultados têm nos dado essa confiança, nossas atuações também têm sido consistentes. Na segunda-feira, buscaremos manter essa confiança e fazer o nosso trabalho, que é conquistar a vitória. A Curuzu é nossa casa, e sabemos que temos o apoio da torcida em todos os jogos. Jogamos em casa para dar o nosso melhor e buscar a vitória, que é o que a torcida e nós merecemos.