foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Má fase à parte, Paysandu tem levado a melhor sobre o Remo nos últimos jogos

Nesta terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão em Belém, Remo e Paysandu se enfrentarão. O Leão conquistou três vitórias consecutivas, ao passo que o Papão não ganha há dois jogos. Apesar de os azulinos estarem em uma fase melhor, a equipe precisará superar o recente histórico negativo que possui contra seu principal adversário.

Nos últimos 12 clássicos Re-Pa disputados, o Paysandu venceu seis, houve cinco empates e apenas uma vitória do Remo com bola rolando. (Wagner Santana/ O Liberal)

Nos últimos 12 clássicos Re-Pa, o Paysandu ganhou seis, houve cinco empates e apenas uma vitória do Remo com bola rolando. A última vitória dos azulinos em 90 minutos ocorreu no jogo de ida da final do Campeonato Paraense de 2025, quando o Leão venceu por 3 a 2. No jogo de volta, os bicolores venceram por 1 a 0, mas foram derrotados nos pênaltis. O título acabou ficando com o time do outro lado da Almirante.

foto: Jorge Luís Totti/PSC

Antes de vencer o Paysandu por 3 a 2 na final do Parazão, o Remo havia conquistado sua última vitória contra o rival em março de 2023, no jogo de ida das semifinais da Copa Verde, quando o Leão triunfou por 1 a 0. Na partida de volta, os bicolores venceram por 2 a 1, levaram a disputa para os pênaltis e garantiram a classificação.

No primeiro turno da Série B, a situação era semelhante: o Remo disputava uma posição no G4, ao passo que o Paysandu batalhava para escapar da zona de rebaixamento. Naquele jogo, o Papão ganhou por 1 a 0, com um gol marcado por Diogo Oliveira. Agora, após 19 rodadas, as equipes se reencontram com um cenário quase idêntico.

Jorge Luís Totti / Paysandu

No momento, o Leão Azul está na sétima posição com 48 pontos, apenas dois pontos atrás do Criciúma-SC, que possui 50 pontos e ocupa a quarta posição na Série B. Por outro lado, o Lobo vive uma constante lua de mel com a zona de rebaixamento do campeonato. Em 31 jogos, a equipe ganhou apenas cinco, somou apenas 26 pontos e ocupa a última posição, estando a 10 pontos da Ferroviária-SP, que é o primeiro time fora do Z4.