Após perder por 2 a 1 para o Avaí no último sábado (25), na Curuzu, em partida válida pela 34ª rodada da Série B, o treinador Márcio Fernandes foi claro e não criou falsas expectativas para os torcedores: o Paysandu deve começar a planejar a próxima temporada, que será na Série C, a menos que aconteça um milagre.
Fotos: Jorge Luís Totti / Paysandu
O treinador admitiu que a queda é quase inevitável e criticou a desorganização do clube, alegando que a decadência da equipe teve início no final do ano passado, quando a diretoria desmantelou o time que assegurou o acesso à Série B.
“Acho que o clube tem que começar a se planejar pro ano que vem, porque senão, se a gente continuar assim esperando jogos, vamos correr atrás de novo. Ano passado perdemos um time todo, tínhamos um time muito bom, começou um processo novo e realmente foi a ruína do Paysandu”, disse o treinador.
Após a derrota, o Paysandu permanece na última posição da Série B, com 27 pontos, dez pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com quatro rodadas restantes para o término do campeonato, a queda para a Série C de 2026 é quase inevitável.