O goleiro Matheus Nogueira esteve diretamente envolvido em um lance decisivo no clássico entre Remo e Paysandu, realizado no último domingo (23). O arqueiro bicolor cometeu pênalti sobre Felipe Vizeu, gerando controvérsias entre torcedores. Na cobrança, Matheus acertou o canto, mas não alcançou o chute preciso de Adaílton. Para muitos, especialmente os torcedores do Papão, o atacante azulino teria dobrado os joelhos antes do contato com o goleiro.
Matheus Nogueira destaca “malandragem” em lances decisivos e exalta postura do Paysandu
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, Nogueira comentou sobre o lance, destacando que esse tipo de “malandragem” é comum no futebol e, muitas vezes, define clássicos. “Esses jogos são decididos nos detalhes. Às vezes, é na malandragem, como o atacante que sente a aproximação do goleiro e joga o pé. Faz parte do jogo. Mas, como sempre falamos: se não der para ganhar, não podemos perder. Lutamos até o fim, mostrando a identidade do Paysandu: um time aguerrido, que, quando tem a bola, joga com qualidade. Demonstramos nossa postura e deixamos claro nosso propósito”, afirmou.
Confira o lance do pênalti:

Matheus Nogueira e o Paysandu agora mudam o foco para o próximo desafio: o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, contra o Manaus, marcado para esta quarta-feira (26).
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.