Cinco meses depois de realizar a cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo, o volante Matheus Vargas continua em processo de recuperação e deu um passo significativo em direção ao seu retorno aos campos.

O atleta do Paysandu fez uma avaliação isocinética, um teste essencial para avaliar a força muscular, detectar assimetrias e direcionar com precisão as etapas seguintes da recuperação.

O procedimento está incluído no protocolo implementado após lesões significativas no joelho e possibilita que as decisões sobre a carga de treino e progressão física sejam feitas com base em informações concretas, diminuindo os riscos ao voltar aos campos.

Matheus Vargas sofreu a ruptura do LCA em julho de 2025, durante um jogo contra o Amazonas, na Série B do Campeonato Brasileiro. A lesão aconteceu em um período sensível tanto para o jogador quanto para o clube, uma vez que o atleta estava na expectativa de uma transferência internacional.
Vargas foi diagnosticado e submetido a uma cirurgia, com um período de recuperação estimado em aproximadamente nove meses, afastando-o do restante da temporada de 2025. Desde esse momento, o departamento médico e de fisioterapia do Paysandu tem monitorado de perto sua recuperação.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
