Meta: Paysandu precisa alcançar numeração de pontos para não cair

Agora, o Paysandu precisa disputar mais 14 partidas para alcançar, pelo menos, 24 pontos e, assim, evitar a queda para a Série C de 2026. É importante destacar que a distância bicolor para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, Botafogo-SP (28), agora é de 7 pontos.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Além disso, os dois próximos jogos do time serão em Belém, contra o Volta Redonda-RJ e América-MG. Nos jogos de ida, realizados no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a equipe bicolor não conseguiu vencer nenhum dos dois adversários. No primeiro jogo, perdeu por 1 a 0, e no segundo, chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o oponente reagir e, a cinco minutos do término da partida, permitiu o empate.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Ambas as partidas ocorrerão na Curuzu, com provável pressão dos torcedores bicolores sobre os visitantes e sua própria equipe, que não vence há sete jogos.

Na sexta-feira, às 19h, o time enfrentará o Volta Redonda-RJ. Já o jogo contra o América está agendado para o dia 13, um sábado, às 16h. Se o Papão cumprir bem sua parte, pode até deixar a zona de rebaixamento, na qual ocupa a última posição com 21 pontos. O Amazonas-AM lidera a zona na 17ª posição, com 24 pontos.