A segunda passagem de Nicolas pelo Paysandu pode estar chegando ao fim. De acordo com informações do jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+, o atacante tem negociações avançadas com o América-MG e pode deixar o Papão nas próximas horas. Para que a transferência seja concretizada, o acordo precisa ser fechado até esta sexta-feira (11), quando se encerra a primeira janela de transferências de 2025.

Ainda segundo a apuração, Nicolas não viajou com a delegação bicolor para Goiânia, onde o Paysandu enfrenta o Vila Nova neste sábado (12), pela Série B. Mesmo clinicamente bem, o atacante está afastado dos treinos com o elenco principal desde o primeiro jogo da final da Copa Verde, realizado na última quarta-feira (9), contra o Goiás.
“Muitas pessoas próximas ao Nicolas aconselharam que ele deixasse o Paysandu, dizendo que seria bom buscar novos ares. Depois dessa final (contra o Goiás), a diretoria bicolor se convenceu de que era o momento de encerrar o ciclo”, revelou Michel Anderson.
Substituído e fora dos planos?
Nicolas foi titular na primeira partida da final da Copa Verde, mas acabou sendo substituído por Jorge Benítez no segundo tempo, decisão do técnico Luizinho Lopes. A mudança gerou comentários entre torcedores nas redes sociais, especialmente pela importância do camisa 11 no elenco.

O América-MG já havia sondado o atacante em março do ano passado, mas, na época, a diretoria alviceleste exigiu o pagamento da multa rescisória. Agora, com as negociações mais próximas de um desfecho, ainda não está claro se o clube mineiro aceitou pagar o valor integral ou se houve flexibilização por parte do Paysandu.
Ídolo e artilheiro
Com 65 gols marcados com a camisa bicolor, Nicolas é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI, ficando atrás apenas de Zé Augusto (76) e Robgol (78). Desses gols, 30 foram de cabeça, 29 com o pé direito, seis com a esquerda e um de barriga. O mais marcante foi o golaço do meio de campo contra o Bragantino, no Parazão deste ano, que entrou para a história recente do clube.
Nicolas defendeu o Paysandu entre 2019 e 2021, e retornou em 2024, sendo peça importante nas conquistas de três títulos estaduais, uma Copa Verde e o acesso à Série B. Ao todo, o atacante soma mais de 160 partidas com a camisa do Papão e quase 20 prêmios individuais.
Se a saída for confirmada, será o fim de mais um ciclo de um dos grandes ídolos recentes da Curuzu.

Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.